Publicidade

Cães são submetidos a testes de leishmaniose em Divinópolis

Postado em 21/08/2021 11:23

A secretaria de saúde de Divinópolis juntamente com o Crevisa tem disponibilizado testes gratuitos de leishmaniose. A doença transmitida pelo mosquito palha pode ser fatal para os animais e o exame rápido ajuda no diagnóstico.

Sendo o cão o melhor amigo, torna-se uma obrigação, para nós, cuidar da saúde deles. Neste mês é celebrada a semana nacional de combate à leishmaniose – uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito palha. O centro de referência de vigilância em saúde ambiental, o Crevisa tem feito testes nos para frear a doença animais.

O sintoma de leishmaniose nos cães inclui perda de peso, feridas e descamações, queda a normal de pelo, aparecimento de ínguas, sangramentos e inchaços.

Advertisement

A leishmaniose é fatal para cães e também pode acometer os humanos. Não há transmissão direta entre pessoas e os cães. O mosquito palha, transmissor da leishmaniose se contamina ao picar o cão infectado e depois a pessoa. Para evitar complicações, a prevenção deve ser mantida.

 os testes rápidos podem ser solicitados gratuitamente na sede do Crevisa, na entrada do aterro controlado entre Divinópolis e Carmo do Cajuru, das 8h às 15h ou por visita domiciliar que pode ser agendada pelo 98826-3288.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade