Uma campanha solidária vai celebrar o dia da independência do Brasil na cidade de Divinópolis. O evento é organizado pelo movimento Bolsolindas. Formado por mulheres conservadoras e de direita, o grupo atua com a proposta de debater e discutir políticas e direitos, mas também no objetivo de realizar ações de utilidade pública.
Nesta quarta-feira, 06 as integrantes do Bolsolindas estarão no Centro de Divinópolis. A idéia é realizar uma panfletagem informando a população sobre a importância de doar sangue e participar do cadastro de doação de medula óssea. A proposta é formalizar o cadastro para um movimento de doação no dia 20 de setembro.
Segundo uma das organizadoras, Mariana Costa a ideia surgiu após uma conversa com a direção do Hemominas. Após a pandemia a unidade registrou uma queda no banco de sangue. Mariana afirmou que a celebração da independência do Brasil neste ano de 2023 será de uma forma diferente, será solidária. A panfletagem será feita na Avenida Primeiro de Junho esquina com a Rua Goiás, a partir das 15 horas. Toda população é convidada a participar.