Publicidade

Aulas são retomadas na rede estadual de ensino

Postado em 03/08/2021 17:14

Vinte e nova das trinta escolas estaduais retornaram as aulas hoje. O retorno foi autorizado conforme os protocolos do programa minas consciente. O ensino será no sistema híbrido, alternando uma semana e casa e outra na escola.

Foi quase um ano e meio sem a presença dos alunos. As escolas estaduais reabriram as portas nesta terça-feira para alunos do primeiro ao quinto ano, do nono ano do ensino fundamental e do terceiro ano do ensino médio. Na escola monsenhor domingos, a movimentação foi tranquila pela manhã.

Antes de entrar na escola, tem aferição de temperatura. As salas de aula passaram por mudanças. No piso, a marca do distanciamento entre as mesas. As mãos devem ser higienizadas e o uso da máscara é obrigatório.

Advertisement

O ensino híbrido será mantido com alternância. Durante uma semana os alunos vão a escola e na semana seguinte permanecem em casa. A medida serve para as escolas evitarem as aglomerações e acompanhar o estado de saúde de cada aluno.

Em Divinópolis são 47 mil alunos em 30 escolas estaduais. Segundo superintendência regional de educação, as aulas também voltaram para estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio em tempo integral. Também podem voltar alunos de cursos profissionalizantes e do último período da educação de jovens e adultos, o EJA. Pra quem ficou tanto tempo ser vir a escola, o retorno veio no momento certo.

Todas as escolas de Divinópolis retornaram as aulas hoje com exceção da Escola Antônio de Matos onde os professores anunciaram greve sanitária.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!