Publicidade

Após rajadas de vento de 43 km/h, moradores de Divinópolis avaliam danos causados por temporal

Postado em 10/10/2020 16:22

O sábado foi pra organizar os estragos causados pelo forte temporal de sexta à tarde. A chuva forte durou cerca de dez minutos, mas foi o suficiente pra deixar estragos por várias partes da cidade. Nessa loja de materiais de construção, o teto veio abaixo. Ninguém se feriu. Os fios de alta tensão foram rompidos devido à queda de árvores. Na rua Goiás, no bairro Ipiranga, as piscinas de uma loja vieram parar do outro lado da rua, no estacionamento de um supermercado.

Na área central, no cruzamento da rua Minas Gerais com Sete de Setembro, a árvore também caiu e derrubou o semáforo de pedestres. E a mesma cena se repetiu em outras partes da cidade. Na avenida Paraná, os tapumes desta obra vieram chão abaixo. No cemitério do centro, uma árvore caiu sobre os túmulos – o mesmo cemitério onde muro cedeu em janeiro deste ano. A parte afetada ainda continua coberta por lonas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, a velocidade das rajadas de vento durante o temporal chegaram a 43 km/h. E as estruturas metálicas não suportaram. Só na rua 10 de Outubro esquina com Minas Gerais, no bairro Ipiranga, três estruturas metálicas foram derrubadas pela força do vento. Ninguém se feriu.

A cobertura metálica da empresa que beneficia feijão também não suportou a velocidade do vento. Nem o muro deu conta de segurar e também caiu. Na manhã desse sábado, os funcionários ainda retiravam os entulhos e quem mora do lado, ficou bastante assustado.

Nesta rua, no bairro São Roque, quatro postes caíram. Bairro está sem energia desde ontem. FOTO: Reprodução/TV Candidés

Na noite de sexta, vários bairros ficaram sem energia elétrica, inclusive a área central, onde a energia só foi restabelecida cerca de seis horas depois da tempestade. Na rua José Josefino da Silva, no bairro São Roque, quatro postes caíram, um em seguida do outro. A dona Luzia mora no bairro há 20 anos e nunca tinha presenciado um temporal tão forte.

Segundo a Defesa Civil em Divinópolis, equipes estão nas ruas desde o fim do temporal. Foram registradas ocorrências de danos em residências, veículos, quedas de estruturas metálicas, de árvores e problemas de fornecimento de energia elétrica. De acordo com a Cemig, mais de 60 profissionais estão nas ruas para normalizar o fornecimento de eletricidade. A previsão é que a energia seja restabelecida até a noite deste sábado.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!