fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Recomendações
  • SICOOB DIVICRED apresenta programa “Mais Grãos” para produtores do Centro-Oeste de Minas

SICOOB DIVICRED apresenta programa “Mais Grãos” para produtores do Centro-Oeste de Minas

Image

Com a proposta de ampliar mercados o Sicoob Divicred começa a atender o setor de agronegócios. O setor é considerado um dos mais importantes da economia mineira, tanto na geração de emprego como de renda. A idéia da cooperativa é realizar parcerias para fortalecer ainda mais o setor no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Um dos projetos desenvolvidos na cidade é a parceria com o Sebrae Divinópolis. Através da parceria os produtores rurais de milho, soja e sorgo do Centro-Oeste Mineiro vão receber assistência técnica e gerencial do projeto Mais Grãos. O lançamento de mais uma turma do projeto acontece no dia 9 de abril, no auditório do Sicoob Divicred, em Divinópolis.

Na ocasião, mais de 200 produtores da região participarão da palestra gratuita sobre os ‘Desafios Globais do Agronegócios’ com o professor sênior de Agronegócio Global do Insper, Marcos Jank. Os interessados em saber mais sobre os objetivos e vantagens do projeto Mais Grãos poderão se inscrever neste LINK.

Criado em 2021, a iniciativa conecta os produtores ao mercado demandante de grãos, sobretudo empresas especializadas em avicultura e suinocultura, facilitando o escoamento da safra e oferecendo boas condições de negócios. Além disso, promove acesso a uma linha de crédito direcionada às especificidades do setor.

Os participantes do programa ainda recebem consultorias de um engenheiro agrônomo que visita mensalmente as fazendas auxiliando no planejamento da safra, análise de solo e indicação de insumo. Além disso, os produtores recebem orientações técnicas sobre irrigação, tendências de mercado e dicas de armazenamento.