fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Rádio 94 Live
  • Adelson Gonçalves compartilha segredos para recuperar os cabelos pós-carnaval

Adelson Gonçalves compartilha segredos para recuperar os cabelos pós-carnaval

Adelson Gonçalves
Adelson Gonçalves

“Nesse sentido a grande dica para todos esses cabelos que passaram por por uma praia ou até mesmo pela química encontrada em uma piscina, a dica para isso ao contrário de que muita gente acha que ressecou o cabelo simplesmente que é só hidratar o cabelo e isso não é verdade isso é um mito. Porque o cabelo quando ele fica poroso é como se ele estivesse cheio de buraco. E, se hidratar é devolver líquido então não existe você pegar água e despejar em uma peneira cheia de buracos. Então esses danos, causados por química principalmente, O cabelo tem que ser reconstruído! Primeiro nutre o cabelo, e depois e aí sim nós podemos vir com a hidratação” afirma Adelson Gonçalves.

Falta de Cuidados Adequados: Um Erro Comum Após o Carnaval

“Dica para reconstruir os fios em domicílio literalmente nós não temos nenhuma! Porque dicas para se fazer em casa só vão funcionar após o cabelo passar por uma avaliação. Dicas para cuidar do cabelo em casa são generalizadas e não alcançam o cuidado ideal. Porém eu quero fazer um alerta para os cabelos que passaram por um processo químico antes da exposição sol/praia, por exemplo: mechas, coloração e principalmente as escovas progressivas à base de ácidos. É de suma importância para que tenham cuidado com os fios e também cuidado com o couro cabeludo. Simultaneamente a exposição do couro cabeludo ao sol, a poeira e a água salgada isso traz uma situação aonde as glandes sudoríparas trabalhem mais. Ou seja, isso pode vir a dar um excesso de oleosidade causando uma descamação ou até mesmo a seborreia.”

Exposição ao Sol: Um Inimigo Silencioso dos Cabelos

Durante os dias de folia, é comum passar longas horas sob o sol escaldante, o que pode resultar em danos severos aos cabelos. Os raios ultravioleta (UV) podem causar descoloração, ressecamento e até mesmo quebra dos fios. Além disso, a exposição excessiva ao sol também pode danificar o couro cabeludo, levando a problemas como descamação e irritação.

Cloro de Piscina: Um Agente Desafiador para os Cabelos

Para se refrescar do calor, muitos foliões optam por dar um mergulho nas piscinas. No entanto, a água clorada pode ser extremamente prejudicial para a saúde capilar. O cloro presente na água pode remover os óleos naturais do cabelo, deixando-os ressecados, ásperos e sem brilho. Além disso, o cloro também pode causar descoloração e alterar a estrutura dos fios, tornando-os mais propensos à quebra.

Serviço: Studio Adelson Gonçalves

Av. Antônio Olímpio de Morais, 630 esquina com R. Rio de Janeiro – 37 3214 2393 Divinópolis

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x