fbpx
Pular para o conteúdo

Ronaldinho Gaucho é preso no Paraguai

Image

Autoridade paraguaia analisa passaportes de Ronaldinho Gaúcho e do irmão dele, Assis — Foto Divulgação Ministério Público Paraguai Reprodução

“Duas vezes melhor jogador do mundo de futebol, Ronaldinho Gaúcho foi preso no Paraguai nesta quarta-feira (4). O motivo seria a utilização de um passaporte paraguaio falso para entrar no país. A informação foi publicada pela jornalista esportiva paraguaia Soledad Franco, no Twitter.

Logo depois da notícia, fotos do suposto documento utilizado pelo ex-jogador começaram a aparecer nas redes sociais. De acordo com veículos de imprensa locais, o Ministério do Interior paraguaio relatou que foram encontrados documentos adulterados na suíte presidencial do hotel onde Ronaldinho estava hospedado.

Ronaldinho, que viaja ao lado do irmão e empresário Assis, foi detido pela polícia nacional. Em 2018, o ídolo do Barcelona teve o passaporte apreendido pela Justiça brasileira por não cumprir uma sentença judicial.”

Uma condenação por dano ambiental na Justiça do Rio Grande do Sul levou os dois a terem os passaportes confiscados. Eles ficaram proibidos de deixar o país ou renovar os documentos até repararem os danos causados.

O processo foi motivado pela construção ilegal de um trapiche, com plataforma de pesca e atracadouro, na orla do Guaíba, em Porto Alegre, em uma área de preservação permanente e sem licenciamento ambiental.

A apreensão dos passaportes de Ronaldinho e Assis foi determinada em novembro de 2018, como forma de obrigar a família a pagar uma indenização que passava de R$ 8,5 milhões.

Fotos de documentos de identidade paraguaios com nomes de Ronaldinho e seu irmão, Assis — Foto: Ministério Público Paraguai/ Reprodução