Sem ‘prova de vida’ no INSS, Gil fica sem receber

Postado em 08/09/2019 14:11

Gilberto Gil, 77 anos completados há dois meses, está vivíssimo, como comprovam o CD lançado em junho e os 60 shows que realizou mundo afora neste ano. Mas teve que provar que estava mais vivo do que nunca na terça-feira passada num posto do INSS na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

 

Aposentado há dez anos pelo INSS, Gil está sem receber seu benefício desde 2016 por ter deixado de fazer a chamada “prova de vida”. Pois Gil foi tentar regularizar sua situação e deparou-se com a realidade precária do serviço público.

O posto, com apenas dois estagiários, um segurança e um gerente, não tinha condições de atender nem a Gil e nem às dezenas de aposentados que tentavam provar que estavam vivos. Todos voltaram com as mãos abanando.

View this post on Instagram

“Numa civilização ainda não inteiramente voltada para as promessas do futuro, parcialmente entregue ao anacronismo sócio-político-econômico do passado colonial e neocolonial, tentada a embarcar num arcaico populismo sedutor, sob as bênçãos de uma democracia vacilante, o Brasil teima em contrariar nossas expectativas de um novo salto civilizacional.” #GilbertoGil ⠀ 📷 Priscila Casaes Franco

A post shared by Gilberto Gil (@gilbertogil) on

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com