Publicidade

Renan Karacol, vocalista da banda DDT, estreou no Clássicos 94

Postado em 16/03/2021 17:45

O vocalista da Banda Dias de Truta, Renan Karacol, estreou à frente do programa Clássicos 94, da Rádio 94 Live. Seguindo o exemplo de outros artistas da música, que apresentam programas em rádios, como Falcão, ex vocalista da banda O Rappa, que apresenta o programa Mofaia, e Henrique Portugal, tecladista da banda Skank, que já apresentou programas nas rádios Globo, Uol e Oi Fm, Karacol inicia sua terceira experiência, frente à um programa de rádio.

Ele explica que a banda está fora dos palcos desde o mês de março de 2020, quando começou o isolamento social, devido à pandemia de Covid 19, e que o rádio é uma ótima maneira de se manter conectado com o público da banda. “Com a impossibilidade de grandes aglomerações, nós músicos, e demais profissionais da área do entretenimento, fomos os mais afetados, pois foi primeira categoria profissional a parar e não temos previsão de volta, enquanto não se tiver um programa de vacinação em massa da população.

Dessa forma, procuramos nos reinventar e aumentar ainda mais nossa atuação nas redes sociais e plataformas de música. Eu, particularmente, sempre tive uma paixão pelo rádio, desde a faculdade. E estar novamente na maior rádio jovem da nossa região é um enorme prazer!”.

Advertisement

Ainda sobre as estratégias que os artistas tem usado para superar esse momento sem shows, ele conta que a banda teve um ótimo crescimento no ano de 2020 e vem repetindo a boa performance em 2021. “O momento nos obrigou a dar uma atenção especial para as redes sociais do DDT e acabou dando mais tempo para o planejamento para campanhas de novos lançamentos. A quantidade de shows, muitas vezes, faz com que a gente passe menos tempo planejando, e mais tempo em ação. Esse momento nos possibilitou agir de forma mais planejada. O DDT subiu de 16 mil, para 70 mil ouvintes mensais, chegando a ultrapassar os 100 mil ouvintes mensais em dezembro de 2020.

Essas conquistas que estamos nas redes, ficarão pra sempre, e serão mais um trunfo a nosso favor, quando os shows voltarem e o DDT tiver de volta aos palcos.”
Sobre o futuro da banda, Karacol afirma que vem ai um grandioso projeto em 2022, em comemoração aos 15 anos da banda. “Tivemos um convite para transformar em livro, um pouco da história do DDT, nesses primeiros 15 anos de estrada. O livro vem para coroar um mini documentário que deverá ser produzido junto à uma Live Session, pelo Selo Sonastério. São projetos que já estão bem adiantados, porém, não há como passar tantos detalhes, por estar em fase de acordo entre as partes. Mas a intenção é preparar o terreno e crescer nas redes, para quando pudermos voltar aos palcos. A volta será com a Turnê de 15 Anos do Dias de Truta”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!