Principal hit do Nirvana alcança 1 bilhão de views

Postado em 29/12/2019 10:07

 

Lançado há dez anos, o icônico vídeo de “Smells Like Teen Spirit”, da banda Nirvana, está prestes a alcançar a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. A música é a track inicial do disco “Nevermind”, lançado em 1991 pela Universal Music, que chegou ao primeiro lugar das paradas musicais do mundo todo, vendendo mais de 30 milhões de cópias em CD.

“Nevermind” seria muito mais do que o disco mais bem-sucedido da banda roqueira formada em 1987, que teve o icônico Kurt Cobain como líder e que mais influenciou a música mundial em todos os tempos. “O álbum que levou toda a paixão pelo rock’n’roll de volta ao topo dos charts continua a ser uma inspiração única para fãs e músicos nas últimas três décadas. E ainda continuará a fazê-lo pelos muitos anos que virão”, informa o press release.

nevermind1

Formada em 1987 pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen, Washignton DC, no ano de 1987, a banda obteve sucesso estrondoso no movimento grunge de Seattle, no início dos anos 90. O Nirvana acabaria em 1994, devido à morte de Kobain. Desde então, vários lançamentos póstumos tem chegado ao mercado, supervisionados por Novoselic, Dave Grohl (o outro integrante) e pela viúva de Cobain, Courtney Love. Em sete anos de existência, o Nirvana lançou apenas três álbuns, sendo que o o disco de estreia vendeu mais de 75 milhões de cópias físicas em todo o mundo.

Assista ao vídeo de “Smells Like Teen Spirit”, maior sucesso do Nirvana:

Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!