fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Rádio 94 Live
  • Leilão de guitarras de David Gilmour arrecada 82 milhões de reais para boa causa

Leilão de guitarras de David Gilmour arrecada 82 milhões de reais para boa causa

Um leilão de guitarras de David Gilmour, guitarrista, cantor e compositor dos Pink Floyd, rendeu na quinta-feira a quantia de 21,5 milhões de dólares (18,9 milhões de euros), dinheiro que será utilizado para o combate às alterações climáticas.

As verbas angariadas no leilão de 120 guitarras de Gilmour, realizado pela leiloeira Christie’s, vão ser entregues à ClientEarth, uma organização que combate as alterações climáticas.

Entre as guitarras leiloadas estavam Fender, Rickenbacker, Ovation, Gibson, C.F. Martin e Gretsch e ainda outro material do músico como estojos, um banjo e amplificadores.

Uma Stratocaster negra, com a alcunha de ‘Black Strat’, muito usada por Gilmour, foi o item leiloado pelo valor mais alto, de 3,975 milhões de dólares, estabelecendo o recorde mundial para uma guitarra vendida em leilão.

Numa mensagem na rede social Twitter, Gilmour afirmou: “Precisamos de um mundo civilizado para os nossos netos, e depois deles, no qual estas guitarras possam ser tocadas e as canções cantadas”.