Leilão de guitarras de David Gilmour arrecada 82 milhões de reais para boa causa

Postado em 22/06/2019 17:01

Um leilão de guitarras de David Gilmour, guitarrista, cantor e compositor dos Pink Floyd, rendeu na quinta-feira a quantia de 21,5 milhões de dólares (18,9 milhões de euros), dinheiro que será utilizado para o combate às alterações climáticas.

As verbas angariadas no leilão de 120 guitarras de Gilmour, realizado pela leiloeira Christie’s, vão ser entregues à ClientEarth, uma organização que combate as alterações climáticas.

Entre as guitarras leiloadas estavam Fender, Rickenbacker, Ovation, Gibson, C.F. Martin e Gretsch e ainda outro material do músico como estojos, um banjo e amplificadores.

Uma Stratocaster negra, com a alcunha de ‘Black Strat’, muito usada por Gilmour, foi o item leiloado pelo valor mais alto, de 3,975 milhões de dólares, estabelecendo o recorde mundial para uma guitarra vendida em leilão.

 

 

Numa mensagem na rede social Twitter, Gilmour afirmou: “Precisamos de um mundo civilizado para os nossos netos, e depois deles, no qual estas guitarras possam ser tocadas e as canções cantadas”.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com