Dave Grohl comemora 50 anos hoje

Postado em 14/01/2019 20:36

Hoje um dos maiores nomes do rock celebra o seu 50º aniversário, e a data não poderia passar batida. Dave Grohl, integrante de uma das bandas mais influentes da história, Nirvana, e fundador de uma das maiores representante do rock atual, Foo Fighters, começou sua carreira profissional como músico aos 17 anos, e desde então, dedicou a alma ao rock n’ roll. Em mais de 30 anos de música, Grohl construiu uma reputação de “cara mais legal de rock”, gerando até o apelido “good guy Grohl”.

A referência é resultado de uma série de ações beneficentes, iniciativas em nome do rock, e muitas interações com fãs, seja em encontros casuais ou em shows do Foo Fighters. Por isso, para comemorar o aniversário do frontman do Foo Fighters, relembramos abaixo alguns momentos do good guy Grohl.

 

ELE É UM ÓTIMO PAI


Um dos vídeos mais simpáticos com Dave Grohl mostra o guitarrista em uma gravação de guitarras, mas sendo inesperadamente interrompido pela sua filha, que quer ir nadar. Depois de cutucar o pai por um tempo, ela puxa a guitarra de vez e fala “você disse que a gente ia nadar!” e ele continua tocando, mas explica: “eu sei, mas eu tenho que terminar essa parte de guitarra!”.

ELE DEU A GUITARRA DELE PARA UM FÃ DO METALLICA


Outro momento especial aconteceu também no fim do ano passado, quando o Foo Fighters chamou um garoto de 10 anos, chamado Collier, para tocar no palco com eles. Quando perguntaram ao garoto o que ele sabia tocar, ele pediu por músicas do Metallica, e mostrou saber tocar muito bem. Grohl se ajoelhou para louvar o garoto e ainda deu de presente a sua guitarra, completando com: “Ed Sheeran está tocando em algum lugar por aqui, ele não é nada perto de Collier!”.

ELE É UM BOM FILHO


Como um bom garoto, Dave Grohl também gosta de agradar a mãe, já comemorado o aniversário dela em alguns shows. No vídeo acima, Grohl relembra todo a sua carreira desde a entrada no Nirvana até hoje, e termina com um pedido para que a plateia cante “parabéns para você” para a mãe.

ELE É INDESTRUTÍVEL


Um dos momentos mais marcantes na carreira do Foo Fighters aconteceu na Suécia em 2015, quando Dave Grohl caiu do palco e quebrou a perna. O vocalista pegou o microfone e informou a plateia que se machucou, prometendo voltar no ano que vem. Acontece que ele descobriu que é possível ficar imobilizado lá mesmo, e em alguns minutos estava de volta ao palco, com a guitarra na mão, e cantando, enquanto médicos examinavam a fratura.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!