Mensagem do dia: Deus existe, e ama - Portal MPA

Publicidade

Mensagem do dia: Deus existe, e ama

Postado em 20/05/2022 12:20

Deus existe, e se Ele existe, Ele ama. É inconcebível, vai contra a lógica, é totalmente inadmissível a idéia de que Deus possa odiar.
Ele não seria Deus se odiasse. E se Ele amasse, ainda que só um pouco menos, também não seria Deus.
Por isso, Deus existe e ama, porque amar para Deus é a mesma coisa que existir; existir, para Deus, é a mesma coisa que amar. Se Deus deixasse de amar Ele deixaria de existir.

Um ser humano pode existir e não amar, mas Deus não pode. Quando digo que Deus ama, afirmo que Deus existe. Quando afirmo que Deus existe, afirmo que Ele ama, e não apenas que Ele tem amor; como São João, eu digo que muito mais do que ter amor, Deus é o próprio amor.

Porque Deus ama, eu acredito piamente que Ele se importa com toda a sua criação e com cada ser que Ele criou. Minha crença em Deus tem que passar pela certeza de que Deus ama; no primeiro momento que eu negar que Deus ama, estarei negando Deus.

Digo mais: a descoberta do amor de Deus é a verdadeira descoberta da existência de Deus. Alguém que afirmasse a existência de Deus, mas duvidasse do Seu amor, não estaria acreditando na existência de Deus.

Para crer que Deus existe, eu preciso crer que Ele ama. Pode até acontecer de eu não amá-lo direito, mas não posso negar que Ele me ama. Por isso, essas duas expressões devem sempre andar juntas quando falamos de Deus. Existe e ama! Não é possível uma sem a outra. Eu posso existir e não amar. Deus não pode.

Pe. Zezinho,

Ouça a mensagem do dia na voz de João Bosco, seu namoradinho do Rádio:

aside>
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade