Publicidade

Turista acha diamante avaliado em 55 mil durante passeio no parque

Postado em 12/10/2021 7:40

Foto: Arkansas State Parks

Esse pode não ser o diamante mais valioso do mundo. No entanto, poderia listar entre aqueles encontrados da maneira mais despretensiosa que já foi relatada. A turista Noreen Wredberg caminhava há 40 minutos com o marido pelo Parque Estadual Cratera dos Diamantes, quando avistou algo cintilante à altura do solo.

“Não sabia que era um diamante, mas era limpo e brilhante, então peguei”, contou a aposentada, em declaração ao site da agência Arkansas State Parks. O casal levou a pequena descoberta até um centro de identificação local. Após análise da equipe, a dupla foi informada de que tinha em mãos um diamante amarelo dos grandes.

“O diamante da Sra. Wredberg pesa mais de quatro quilates e é mais ou menos do tamanho de uma bala, com formato de pêra e cor amarelo-limão”, descreveu Caleb Howell, superintendente do parque.

Advertisement

A turista afortunada disse que não esperava um achado do tipo. Muito menos um “tão grande”, avaliou. Waymon Cox, porta-voz do parque, acredita que as chuvas recentes na região e a aragem do solo podem ter facilitado as coisas para Noreen.

De acordo com o Yahoo News, uma gema de quatro quilates, como a da turista, pode valer até US$ 10 mil o equivalente a quase R$ 55 mil na atualidade. A aposentada ainda não tem ideia do que fazer com o diamante.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade