fbpx
Pular para o conteúdo

Robinho pode jogar futebol na cadeia após isolamento

Robinho pode jogar futebol na cadeia após isolamento
Foto: Redes sociais/Reprodução

Robinho, preso desde o dia 21 de março no presídio de Tremembé II, em São Paulo, poderá ter contato com outros presos após o isolamento. O período de 10 dias terminou neste domingo de Páscoa (31).

Agora, o ex-atacante terá direito a visitas, estar em banho de sol compartilhado, ir ao refeitório e, inclusive, jogar futebol com outros detentos.

Condenado a nove anos após estupro na Itália no ano de 2013 quando ainda jogava pelo Milan, Robinho cumpre pena em seu país de origem após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Constituição Federal não permite a extradição de brasileiros natos para cumprir pena em outros países.

Após o crime, o atleta ainda jogou por clubes no exterior e no Brasil, inclusive no Santos e no Atlético-MG. Ele iria voltar para o Santos em 2020, mas após repercussão negativa e pressão de patrocinadores por conta do crime cometido, ele teve o contrato suspenso. Logo em seguida, anunciou aposentadoria dos gramados.

Robinho se junta a outros jogadores presos e que jogaram bola na cadeia

Vários ex-jogadores já foram presos por vários crimes e tiveram a oportunidade de mostrar seu futebol na prisão. Daniel Alves, condenado por estupro assim como Robinho, já jogou partidas em penitenciária na Espanha.

Ronaldinho Gaúcho, preso no Paraguai em 2020 por utilizar documentos falsos, viralizou por um vídeo que jogava na prisão. Além disso, ele foi campeão de um campeonato entre os internos.

O zagueiro Breno, preso por incendiar a própria casa na Alemanha, também teve relatos de que participou de atividades com outros detentos. O Goleiro Bruno, além de integrar a equipe na prisão, também jogou por clubes de futebol durante o regime semiaberto. Porém, várias equipes o dispensaram após pressão de patrocinadores.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região Centro-Oeste em tempo real em nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

Robinho pode jogar futebol na cadeia após isolamento
Foto: Redes sociais/Reprodução