fbpx
Pular para o conteúdo

Daniel Alves será solto por fiança milionária; veja o valor

Daniel Alves não morreu na prisão; família desmente boato
Daniel Alves durante julgamento no tribunal de Barcelona. Foto: Europa Press

A Justiça de Barcelona concedeu nesta quarta-feira (20) a liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves, condenado por estupro em fevereiro. A Audiência Provincial de Barcelona, a corte superior da cidade, estipulou uma fiança milionária para a liberação.

O valor é de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões) para a liberação do ex-atleta enquanto aguarda a decisão final.

Condenado inicialmente a quatro anos e meio de prisão após estuprar uma jovem na cidade de Barcelona, no ano de 2022, o Ministério Público da Espanha apelou por uma pena maior. Em resposta, solicitou que Alves permanecesse em liberdade até a conclusão do processo.

Os magistrados determinaram que, se a fiança for paga, todos os passaportes do ex-lateral da Seleção serão confiscados pela Justiça, considerando que ele possui dupla nacionalidade, brasileira e espanhola.

No começo de março, houve boatos de que Daniel teria morrido na prisão. Logo em seguida, a família desmentiu as informações falsas.

Exigências para a liberdade condicional de Daniel Alves

A Justiça determinou algumas medidas que Daniel Alves deverá cumprir durante liberdade condicional. Qualquer fator que o jogador descumprir irá acarretar em retorno ao sistema prisional do país europeu.

  • Manter distância mínima de 1 quilômetro da residência, local de trabalho ou qualquer outro ambiente frequentado pela vítima, que mora em Barcelona;
  • Abster-se de qualquer tentativa de comunicação com a denunciante por qualquer meio;
  • Não deixar à Espanha, em hipótese alguma. Por isso, a Justiça confiscou os passaportes;
  • Comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou sempre que for convocado.

Essas condições visam garantir a integridade do processo judicial e a segurança da vítima enquanto o caso segue em aberto.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região Centro-Oeste em tempo real em nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

Daniel Alves não morreu na prisão; família desmente boato
Daniel Alves durante julgamento no tribunal de Barcelona. Foto: Europa Press