Policial lança projeto de biblioteca solidária - Portal MPA

Publicidade

Policial lança projeto de biblioteca solidária

Postado em 01/12/2021 7:30
Publicidade

Foto: reprodução Facebook

Com geladeiras velhas e livros doados, o sargento Schubert Saraiva Rodrigues, do 28º Batalhão de Polícia Militar, encontrou uma forma de incentivar a leitura em crianças de Pinheiral, uma comunidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Ele está montando uma biblioteca solidária na cidade.

O sonho surgiu há alguns anos, quando o sargento viu a postagem de um amigo, sobre uma banca de alimentos que dizia “quem tem coloca, quem precisa tira”. “Achei a ideia o máximo e quis fazer sobre livros. Publiquei e comecei a receber doações”, disse Schubert.

De acordo com o policial, o público-alvo do projeto será, principalmente, jovens e crianças, mas sem limite de idade. “Tem muito adulto que gostaria de ler mais, mas não tem acesso”, acrescentou.

Apesar de ainda estar saindo do papel, Schubert já tem todo o projeto estruturado e sabe exatamente do que precisa e, principalmente, de quem precisa para que a biblioteca aconteça logo.

Ele montará toda a estrutura física da biblioteca solidária em geladeiras inutilizadas e as deixará em local de fácil acesso e protegido do tempo, para que os livros fiquem expostos e acessíveis.

O oficial ainda acrescenta que esse “é um projeto que conta com a solidariedade e responsabilidade de todos, acredito que fará diferença na vida de muitas pessoas”.

Publicidade