Pirarucu mata homem durante pescaria - Portal MPA

Publicidade

Pirarucu mata homem durante pescaria

Postado em 29/05/2021 9:51

peixe pirarucu – imagem ilustrativa

MANAUS – Um pirarucu matou, nesta sexta-feira, um homem, cujo nome não foi divulgado, no município de Maraã (a 632 quilômetros de Manaus). Ele estava pescando com um grupo de pescadores quando foi atingido pela cauda do peixe quando este se debatia para escapar da captura.

De acordo com o secretário Executivo de Pesca da Secretaria de Produção Rural do Amazonas, Geraldo Bernardino, o grupo de pescadores estava a uma hora do flutuante onde o peixe é descarregado. Ele foi socorrido pelos colegas, nas já chegou morto no flutuante.

Ainda segundo o secretário, o pescador estava dentro d’água e tentava matar o peixe para por na canoa. Geralmente os peixes são capturados de arpão ou de rede, morto ainda na água e colocado em pequenas embarcações para serem transportados até o flutuante da área de manejo, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.

Advertisement

O pescador foi atingido na região do abdome e, segundo informações que chegaram à Secretaria de Produção Rural, uma das costelas teria quebrado e atingido um órgão vital, levando-0 à morte.

ATUAL tentou contado com o 60º Distrito Integrado de Polícia, em Maraã, pelo telefone (97) 3428 – 1140, mas ninguém atendeu às chamadas.

Secretario lamenta

O Secretário de Estado de Produção Rural, Valdenor Cardoso, lamentou a morte do pescador, durante um evento de pescadores realizado na manhã deste sábado, no Centro de Convenções Canaã, em Manaus. O peixe pescado na Reserva Mamirauá é todo destinado à fábrica de bacalhau da amazônia, que faz o beneficiamento do pirarucu. A fábrica foi criada pela Sepror em 2011 no município de Maraã.

fonte: https://amazonasatual.com.br/pirarucu-mata-homem-durante-pescaria-no-municipio-de-maraa-am/

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade