Peixe mais caro do mundo é avistado em cardume, mas pescadores são impedidos de pegá-lo - Portal MPA

Publicidade

Peixe mais caro do mundo é avistado em cardume, mas pescadores são impedidos de pegá-lo

Postado em 29/10/2021 7:30

Reprodução/Peter Nason (via Mirror)

Um cardume do peixe considerado o mais valioso do mundo foi visto na costa do Reino Unido por um voluntário da guarda-costeira. O atum-rabilho, extremamente apreciado pela culinária, é geralmente vendido por milhares ou até milhões de dólares em leilões movimentados.

Peter Nason, 37 anos, afirmou que viu um animal na região da Cornualha, sul do país. Apesar da mina de ouro navegando ali perto, nem Peter nem os pescadores próximos poderiam fazer alguma coisa com os animais.

Como ele mesmo lembrou ao jornal Cornwall Live, pescar atuns da espécie é ilegal no Reino Unido. Mesmo em pescas acidentais. Os atuns-rabilho, que chegam a 3 metros e 650 quilos, são considerados a maior espécie de atum do mundo.

Os esforços de conservação em vários países ainda não tiraram do animal o status de ameaçado de extinção, mas já diminuiu bastante o risco de ele desaparecer. O próprio avistamento na região da Cornualha foi comemorado, uma vez que os atuns-rabilho não foram vistos por mais de um século na região e voltaram apenas na década passada.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade