O Papa Francisco segue em recuperação no Hospital Gemelli, em Roma, e apresentou uma melhora em seu quadro clínico. Segundo boletim médico divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé nesta quarta-feira (19/03), o pontífice não precisa mais da ventilação mecânica não invasiva e teve a oxigenoterapia de alto fluxo reduzida.
Além disso, a nota informa que Francisco tem respondido bem à fisioterapia motora e respiratória. Durante a manhã, ele concelebrou a Santa Missa em homenagem à solenidade de São José, mantendo assim sua rotina de orações e trabalho, apesar da internação.
Os médicos afirmam que as infecções pulmonares que acometem o Papa estão sob controle, embora ainda não tenham sido totalmente eliminadas. Os exames clínicos apresentam valores normais e ele segue sem febre.
Ainda não há definição sobre a participação do pontífice nos ritos da Semana Santa, e uma nova atualização médica está prevista apenas para a próxima semana. Informações adicionais serão divulgadas na sexta-feira e na próxima segunda-feira pela Sala de Imprensa do Vaticano.
















