fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Planeta Diário
  • Minas Gerais tem nova produtora de cinema, desta vez focada no universo do terror

Minas Gerais tem nova produtora de cinema, desta vez focada no universo do terror

Image

            Ele é músico, diretor e roteirista, ela é multi-artista, musicista, atriz, escritora e produtora. Rhodes Madureira e Yasmin Umbelino se conheceram na faculdade de música da UEMG em 2009, mas foi só em 2023 que veio a ideia: criar uma produtora mineira de filmes de terror. Um divinopolitano se une a uma sabarense e juntos fundam a Pássaro Preto.

            Depois de perceberem que ambos eram apaixonados por tudo que circunda o universo do terror, horror, suspense e todas suas variações, surgiu então o desejo de produzir os próprios filmes, ali nascia a Pássaro Preto.

            “Eu já tinha um roteiro escrito, mostrei pra Yasmin e ela adorou. O único problema é que ele era muito complexo pra ser o primeiro filme, mas foi aí que ela deu a ideia: e se a gente fizesse curtas bem curtinhos mesmo, coisa de 5 minutos por exemplo. Daí veio a ideia dos mini contos de terror” conta o agora cineasta, Rhodes Madureira.

O primeiro roteiro escolhido então foi “Mau Presságio” que mesmo sendo um filme de estreia contou com uma equipe super competente e que também reflete a mistura mineira no cinema. Os atores foram o também sabarense Éder Reis e a belorizontina Verônica Tannure. A direção de fotografia foi de Emanuel Duarte, a maquiagem da Samsara Produções e a colorização de André Carvalho, todos de BH. A mixagem do áudio ficou a cargo de Flaviano Pichitelli e o making of é de Letícia Morato, ambos de Divinópolis, assim como o designer responsável pela identidade visual da produtora, Roberto Pecegueiro.

O curta-metragem tem cerca de cinco minutos e abre uma sequência de lançamentos que juntos formarão uma série intitulada “Mini contos de terror”. Série essa que segue em produção. “Tem alguém no meu quarto” é o segundo filme da sequência e suas gravações já começaram.

“Produzir é sempre uma aventura. Muitas ideias, altos, baixos e surpresas. A Pássaro Preto é uma ideia de paixão, então todo esse processo fica muito prazeroso” ressalta a produtora Yasmin Umbelino.

As datas dos lançamentos ainda não foram divulgadas, mas você pode assistir ao trailer do primeiro filme, “Mau Presságio” no canal da produtora no Youtube, onde todos os episódios e filmes serão lançados e que vale a pena a inscrição para acompanhar todos os lançamentos.

Com roteiros originais e uma produção 100% independente, a produtora promete não parar os lançamentos e já revela que existem planos de curta metragens maiores e também de um longa.

“Cinema é um universo novo pra gente, mas estamos adorando. Uma produção dessas leva tempo, por isso já temos planos de gravações, lançamentos e festivais traçados para os próximos 2 ou 3 anos. Tem muita história assustadora pra gente contar” completa o diretor.

A Pássaro Preto está no YouTube e também no instagram.com/apassaropreto.