Publicidade

Gêmeos morrem com dois dias de diferença no PR; ambos tomaram ‘kit covid’

Postado em 17/03/2021 12:29

Genilton e Jailson Rodrigues eram irmãos gêmeos e tinham 47 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Os irmãos gêmeos Genilton e Jailson Rodrigues, 47 anos, morreram com uma diferença de dois dias por complicações de Covid-19. O caso aconteceu em Ponta Grossa, no Paraná.

No dia 8 de fevereiro, Genilton começou a apresentar os primeiros sintomas, como dor de cabeça, mas só foi internado no dia 14 daquele mês. No caso de Jailson, ele testou positivo para a doença no dia 16 de fevereiro, porém, só foi hospitalizado em 21, cinco dias depois. As informações são do portal de notícias UOL.

Genilton faleceu no último sábado, 13. Já o seu irmão veio a óbito na segunda-feira, 15 de março. Os dois procuraram atendimento médico, receberam o “kit Covid-19” e foram orientados a voltar para casa.

Advertisement

O estado de saúde deles começou a piorar e os gêmeos precisaram ser hospitalizados. A mistura de medicamentos do “kit Covid-19”, que ambos tomaram, continha Azitromicina. Este medicamente não tem eficácia comprovada para o tratamento contra a doença, de acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS.

Inicialmente, Genilton teve dor de cabeça e dor no corpo. Em seguida, ele testou positivo para a doença. “Aí já ficou em casa tomando os medicamentos necessários, os remédios básicos para os primeiros sintomas, que é Azitromicina, vitamina D, C, zinco e, se desse febre, Novalgina 1 mg”, contou sua esposa, Zenei Pepe Rodrigues, 48 anos.

O irmão Jailson deu entrada no hospital uma semana depois. A família primeiro tentou encontrar leito na rede pública, mas não obteve sucesso. Apesar de não ter plano de saúde, Jailson foi levado para o mesmo hospital onde estava Genilton.

“Ele primeiro ficou dois dias no quarto, no respirador, mas não aguentou e já teve que ir para UTI”, conta a cunhada. Na última sexta-feira, 12, a família ficou sabendo que a conta no hospital já estava em R$ 110 mil e teriam que pagar 40%, segundo Zenei. A família de Jailson vendeu um carro do marido para abater no valor da conta do hospital.

*Informações do portal Uol de notícias- https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/03/16/gemeos-tomam-kit-covid-e-morrem-com-dois-dias-de-diferenca-no-parana.htm

Prefeitura divulga telefone para tirar dúvidas sobre vacinação contra Covid-19

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!