fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Planeta Diário
  • Garoto de 18 anos declarado morto volta a respirar antes dos órgãos serem removidos para doação

Garoto de 18 anos declarado morto volta a respirar antes dos órgãos serem removidos para doação

Image
Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

O adolescente ficou com lesões cranianas severas após ser atropelado por uma van, na cidade inlgesa de Leek. Apesar de ter sido levado imediatamente ao hospital, os médicos disseram que a família poderia se despedir: Lewis Roberts, 18, havia sofrido “morte do tronco encefálico”.

De acordo com o tabloide britânico Metro, diante da notícia, os entes do rapaz concordaram em doar os órgãos dele a outras sete pessoas. No entanto, a espera para o procedimento de remoção se mostrou crucial aos próximos acontecimentos.

Lewis conseguiu respirar sozinho, sem a ajuda de aparelhos. Isso, há poucas horas de ser levado para a mesa de cirurgia. Em postagem no Facebook, a irmã explicou que a morte do dele já havia sido informada ao legista. Após o preenchimento de formulários, Jade decidiu subir ao quarto onde o adolescente repousava: “Segurei a mão de Lewis e pedi a ele para respirar”, escreveu.

Uma semana depois, ela compartilhou uma notícia ainda melhor: o rapaz havia conseguido passar um dia inteiro sem o ventilador pulmonar. Apesar da melhora e do hospital ter se desculpado pelo erro, Lewis voltou a respirar por aparelhos, devido a uma infecção no peito. Os médicos ainda investigam o que teria provocado o quadro.