Publicidade

Facebook desmente que tenha acesso às contas bancárias dos usuários

Postado em 21/03/2021 8:20

Vídeo que fala sobre “Atividade fora do Facebook” enganou os usuários nesta última quinta-feira (18).  Compartilhado diversas vezes na internet, o vídeo dizia que a empresa de Mark Zuckerberg teria conhecimento e acesso a aplicativos instalados nos dispositivos móveis, incluindo dados pessoais de contas bancárias como senhas, extratos, transações entre outros.

Em declaração para o portal TechTudo, o porta-voz da empresa afirmou que tratava-se de uma notícia falsa: “Não é verdade que o Facebook rastreie informações financeiras e bancárias das pessoas como sugerido no vídeo. Além disso, proibimos empresas ou organizações de compartilhar dados sensíveis com a plataforma, como informações financeiras ou de saúde”.

Para acessar “Atividades fora do Facebook” clique no canto superior direito> Configurações de Privacidade> Suas informações do Facebook> Ver ou desconectar sua atividade fora do Facebook. (Foto: Reprodução)

O Facebook esclareceu que  “Atividade fora do Facebook” se trata de um resumo de atividades que empresas e organizações compartilham com a rede social sobre as interações que os usuários fazem com elas, como visitas aos sites ou aos aplicativos.

Advertisement

Conteúdo de fact-checking do PaiPee.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!