Publicidade

Estudo mostra que o coronavirus já circulava na Itália antes do surto na China

Postado em 22/11/2020 7:50

A Itália foi um dos países mais afetados no mundo durante os estágios iniciais da pandemia, e agora as coisas voltam a complicar-se novamente, visto que nos últimos dias o país vê elevar o número de contaminados e de mortes.

As autoridades italianas já tinham dado conta de um surto estranhamente forte de pneumonia e gripe na Lombardia no último trimestre de 2019. Agora, os dados confirmam que a Covid-19 já circulava neste momento.

Contudo, de acordo com dados do Istituto Nazionale dei Tumori, o novo coronavírus já circulava no país, mais especificamente na cidade de Milão, em setembro de 2019. Os dados indicam que o vírus poderá ter-se espalhado na Itália mais cedo do que se pensava inicialmente, e isso pode explicar a situação caótica que o país viveu nos meses da primavera.

A Organização Mundial da Saúde tinha dito que não havia registo de casos de Covid-19 antes do surto em Wuhan, na China, em dezembro do ano passado, mas sempre assumiu que não pode excluir-se a possibilidade de o vírus ter circulado antes dessa data.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!