Qualquer amante de gato sabe: felinos dominam a arte do esconde-esconde. No entanto, a gatinha da vez exagerou na dose ao acessar a área interna das paredes da residência onde vive, em Waco, no Texas (EUA).
Tanto, que precisou ser resgatada do local pelo tutor Scott Cunningham, em operação compartilhada no Twitter: Em entrevista o tabloide Daily Mail, Cunningham explicou ter adotado duas gatas no começo do ano, Betty e Ronnie. Ele nunca havia deixado à dupla sozinha por muito tempo, mas dessa vez precisou fazê-lo para visitar a mãe em outra cidade.
Acontece que em dado momento, o responsável por monitorar os animais contatou Cunningham depois de não ter conseguido localizar Ronnie. O tutor pediu que ele esperasse e o orientou a fechar todas as portas da casa.
“Mas, aparentemente, o cara abriu a porta de um armário com a unidade de ar condicionado, enquanto estava procurando por ela”, explicou o morador. O local, de alguma forma, se conecta às paredes do imóvel.
Ao chegar em casa, Cunningham foi surpreendido pela ausência das duas gatinhas. Após um pente-fino pela área, Betty foi localizada no armário descrito acima, ao mesmo tempo em que Ronnie não parava de miar em algum ponto atrás de alguma parede.
A localização exata foi apontada por uma das filhas do morador. “O melhor que posso dizer é que ela entrou pelas vigas, escalou a casa inteira, atravessou o corredor, entrou nas paredes e se perdeu”, descreveu.
We got home after a week at my moms and the cats were nowhere to be found. I’d had someone checking on them and was watching them on the security camera but they weren’t here. Well the door to the HVAC was left open and they’d gotten lost in the walls. Landlady gave permission. pic.twitter.com/6Dta1vzYat
— scott cunningham (@causalinf) November 29, 2021