fbpx
Pular para o conteúdo

Dia da Pizza: 10 de Julho, uma celebração nacional

O Dia da Pizza, comemorado em 10 de julho, homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas ao redor do mundo, especialmente pelos brasileiros: a pizza. Este prato, típico da gastronomia italiana, ganhou uma data especial no calendário brasileiro, graças ao amor incondicional do país por essa delícia.

A pizza, que consiste em um disco de massa regado com molho de tomate e coberto com uma variedade de ingredientes como queijo, carnes e ervas, é famosa no mundo inteiro. No Brasil, essa paixão é tão grande que até mesmo versões doces da pizza fazem sucesso. No entanto, muitos historiadores acreditam que a origem da pizza não está na Itália, mas entre antigos povos egípcios, hebreus e até chineses. Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que servem de base para a pizza contemporânea.

O Dia da Pizza foi instituído em 1985 pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho. A data foi escolhida após um concurso estadual em São Paulo que elegeu as 10 melhores receitas de muçarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário determinou a data de seu encerramento, 10 de julho, como a data oficial de comemoração.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x