fbpx
Pular para o conteúdo

Crocodilo gigante é responsável por 83 mortes

Image
Reprodução/Facebook/Uganda Wildlife Authority

Reprodução/Facebook/Uganda Wildlife Authority

Um crocodilo chamado Osama foi identificado como o assassino sanguinário de 10% da população de Luganga, uma pequena vila nos arredores do lago Victoria, em Uganda. Segundo informes da população, o crocodilo-do-nilo de cinco metros e 1 tonelada tem 75 anos e matou 83 moradores entre 1991 e 2005.

A espécie é uma das mais agressivas e perigosas ao homem entre os crocodilos. Também uma das maiores, só superada pelo crocodilo-de-água-salgada, que passa de 6 m. De acordo com relatos colhidos pelo tabloide Daily Star, o animal esperava crianças encherem baldes com a água do lago e as matava. Em certo período, ele aprendeu a virar barcos de pescadores e os matava, algo considerado muito incomum para a espécie.

Os relatos dos ataques são assustadores. Às vezes, apenas as roupas das vítimas eram encontradas. Em outros ataques, sobreviventes viam familiares serem despedaçados, enquanto lutavam para escapar das mandíbulas do animal. O pescador Yazid Kotongole sobreviveu a nove ataques de Osama e chegou até a perder o irmão para a fúria assassina do animal.

A fama de violência levou muitos a acreditarem que ele era um animal imortal ou um flagelo mutante da natureza. Mas o mistério foi desfeito. Os moradores lideram um grupo de busca e conseguiram capturar o bicho. Uma lenda viva.