fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Planeta Diário
  • Batata gigante passa por testes genéticos antes de entrar no livro dos recordes

Batata gigante passa por testes genéticos antes de entrar no livro dos recordes

Image
Reprodução/ITV/This Morning

Reprodução/ITV/This Morning

Uma batata com quase 8 kg foi desenterrada em 2021 por um casal de fazendeiros da Nova Zelândia, que acredita ter em mãos o maior tubérculo do mundo. No entanto, para conquistar um espaço no recorde mundial do Guinness, eles terão que provar a genuinidade da gigante, carinhosamente chamada de “Doug”.

Em entrevista ao programa britânico This Morning, Colin Craig-Brown, o dono da batata, revelou que ela será submetida a “testes de DNA”, para provar que o tamanho colossal não foi fruto de manipulação genética.

O fazendeiro também recordou o momento da retirada do tubérculo da terra: “Pensei que poderia ser uma batata-doce branca que também cultivamos, mas era muito grande”. Uma amostra de Doug será coletada e enviada para a Universidade de Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia. Em seguida, a batata inteira será enviada para a Escócia, onde passará por uma inspeção adicional.

Colin e a esposa, Donna Craig-Brown, estão ansiosos pelo resultado. Enquanto isso, eles mantêm Doug no freezer, com o intuito de preservá-la.