fbpx
Pular para o conteúdo

Cidade usa laser para espantar corvos que sujam as ruas do município

Image
Reprodução/Vídeo/NBC Bay Area

Reprodução/Vídeo/NBC Bay Area

As ruas de Sunnyvale, uma cidade da Califórnia nos EUA, estão cheias de excrementos de corvos. O motivo é fácil de deduzir: o município tem cerca de 1.000 corvos residentes, o que o torna um dos destinos preferidos das aves locais.

Os corvos incomodam os moradores, e agora o prefeito Larry Klein promete uma cruzada pessoal contra eles: pretende usar lasers verdes para dispersar os bandos e evitar que eles escolham a cidade como moradia.

Segundo Larry, as ruas da cidade “estão cheias de cocô” de corvo e muitos cidadãos precisam usar guardas-chuvas para transitar em certas áreas. Além disso, os animais se reúnem e fazem muito barulho pouco antes do nascer do sol, acordando muita gente.

O plano consiste em usar os lasers durante a noite para desorientar as aves. Com a ajuda de ruídos estridentes emitidos por um segundo tipo de equipamento, as autoridades acreditam que poderão desencorajar os corvos a fazer ninhos e morar em Sunnyvale.

Por enquanto, a tropa anticorvos será formada por três funcionários, que já testam a técnica enquanto vigiam e assediam os grupos de aves. De acordo com o NY Post, a operação dos lasers sai mais barato que contratar falcoeiros para perseguir as aves de forma mais natural. E um falcão contratado anteriormente falhou no longo prazo.