Publicidade

Bilionário anuncia que vai pagar o São Paulo para vencer o Flamengo e o Inter ser campeão

Postado em 23/02/2021 7:30

Divulgação/Assessoria

Está anunciada a ‘mala branca’ particular. ‘Mala branca’ é uma expressão criada há décadas no futebol. Expressa o oferecimento de dinheiro a um clube para ganhar e vencer seu adversário e desta forma ajudar um terceiro.

O pior é que o incentivo não é visto como antiético por muitos atletas e dirigentes. Só que o bilionário Elusmar Maggi Scheffer está para inaugurar uma nova categoria. Depois de influenciar no Brasileiro, pagando do bolso R$ 1 milhão para Rodinei, jogador do Flamengo, atuar pelo Internacional, ontem no Maracanã, Elusmar, dono de uma das maiores fortunas deste país, ameaça ir muito além.

E tomar uma atitude inédita. Dar dinheiro para o São Paulo vencer o Flamengo para que seu time de coração, o Internacional, dependa apenas de uma vitória contra o Corinthians, em Porto Alegre, na quinta-feira. Elusmar é conhecido em Porto Alegre por seu apego ao Internacional

Advertisement

“Vou injetar dinheiro no São Paulo para a ‘gente’ ser campeão. “Vou estudar com a minha parte jurídica como proceder”, disse ele. A situação foi assumida publicamente. Ele quer tornar legal a ‘doação’. O patrimônio do conglomerado de Elusmar, que abrange Mato Grosso e Maranhão, em 2014 era de R$ 4,7 bilhões. A expectativa é que tenha aumentado.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!