fbpx
Pular para o conteúdo

Personalidades de Divinópolis lamentam morte de Marília Mendonça

Image

Personalidades de Divinópolis lamentaram a morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. 

Marília Mendonça se apresentaria em Divinópolis na próxima sexta-feira, dia 12. O Estrela do Oeste Clube Lamentou o ocorrido. “O Estrela do Oeste Clube lamenta profundamente a morte da cantora Marília Mendonça em um acidente aéreo ocorrido na tarde desta sexta-feira (05/11). Em 12 de novembro, a cantora estaria em Divinópolis realizando um show promovido pelo empresário João Wellington e o Estrela. Aos familiares, amigos e fãs dessa profissional ímpar, as nossas sinceras condolências”, afirmou o clube em norta.

O deputado estadual Cleitinho Azevedo (CDN) iria se apresentar no show de Marília com seu trio “Tamo Junto, Cleitinho”. Ele Inclusive estava sorteando no seu Instagram ingresso para a apresentação. A Publicação foi apagada. O parlamentar postou um vídeo em que a cantora tocava violão.

O empresário Waguinho, da Dupla Gino e Geno, contou que almoçaria com Marília na próxima semana: “Uma pessoa muito humilde, muito bacana. Tanto ela como toda a equipe. Inclusive a gente estava com um almoço marcado para o dia 12, quando ela viria a Divinópolis. Hoje mesmo eu acertei tudo com o Wander, empresário dela. Muito triste”.

Dentre os mortos, além da cantora, também estava o produtor Henrique Bahia. Ele era natural de Salvador, conhecido como baiano, morou e trabalhou em Divinópolis há alguns anos. Ele também foi produtor do cantor Cristiano Araújo.

 
A morte
 
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria da cantora. 
 
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”. Ela deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro.
 
Os bombeiros também confirmaram a morte de Marília Mendonça através da seguinte nota: “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”
 
A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.
 
A Aeronáutica deve apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados ao local. A Polícia Civil de Minas Gerais disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local.