Publicidade

Diabetes será o tema para lançamento do projeto “Mais Saúde Poupa Minas”

Postado em 12/11/2019 13:29

Próximo do Dia Mundial do Diabetes (14-11) a Drogaria Poupa Minas lança o projeto “Mais Saúde Poupa Minas”, com atendimento exclusivo e personalizado para informações básicas sobre a doença.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, muitos brasileiros neglicenciam os cuidados com a doença.

O diabetes é considerado o terceiro maior fator de risco para o desenvolvimento da doença aterosclerótica cardiovascular, como infarto e AVC.

Advertisement

Mais de 16 milhões de brasileiros têm diabetes e, segundo a Diretriz Brasileira sobre Prevenção de Doenças Cardiovasculares em Pacientes com Diabetes, apenas um em cada quatro pacientes faz o tratamento de forma adequada.

O Brasil é o quarto país com a maior incidência mundial da doença, perdendo apenas para os Estados Unidos, Índia e China.

A data escolhida para o lançamento do projeto foi estratégica e servirá para alertar e conscientizar a população sobre os cuidados específicos com a diabetes.

O atendimento será gratuito e personalizado nesta quinta-feira (14-11) na unidade da Rua São Paulo com a 1º de junho de 13:00 as 18:00.

Agende seu horário pessoalmente ou pelas redes sociais da Poupa Minas.

“O objetivo desta ação é desmistificar mitos e contribuir para uma melhor qualidade de vida”, afirma Helidiane Santos em entrevista nesta manha na Rádio Nova Sertaneja.

Acompanhe o vídeo a seguir e saiba mais.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!