fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Viadutos na MG-050 serão liberados para tráfego, em Divinópolis

Viadutos na MG-050 serão liberados para tráfego, em Divinópolis

Image

Alerta aos motoristas: MG-050 será interditada na quinta (17) para detonação de rocha
Já a circulação de Divinópolis para Belo Horizonte dará opções de retorno sobre o novo viaduto e acesso ao bairro Niterói.

Usuários que trafegarem pela MG-050, em Divinópolis, encontrarão novos viadutos localizados próximos ao bairro Lagoa dos Mandarins e Icaraí, no km 120,5, neste domingo, dia 30 de abril. Para os usuários que estiverem trafegando de Belo Horizonte para Divinópolis (ou saindo do bairro Icaraí), será possível o retorno e acesso ao bairro Niterói utilizando o novo viaduto. Já a circulação de Divinópolis para Belo Horizonte dará opções de retorno sobre o novo viaduto e acesso ao bairro Niterói.

Este é último trecho em obras na cidade, e uma das maiores obras do contrato de concessão da MG-050, localizado próximo ao Distrito Industrial, entre o km 118,9 (próximo ao viaduto de retorno ao lado do Parque do Gafanhoto) e km 121,0 (próximo à entrada do bairro Vila Romana).

A obra de duplicação encontra-se em fase final de conclusão, estando em execução serviços de acabamento nos dois viadutos construídos para interseção em dois níveis e a duplicação. O investimento realizado pela AB Nascentes das Gerais neste segmento é de R$ 55 milhões. 

Trecho próximo ao bairro Tietê, em Divinópolis
Outro trecho da rodovia na cidade de Divinópolis, entregue no mês março, fica localizado entre o Km 128 e Km 130, da MG-050, com o alargamento e reforço estrutural do viaduto central e novo viaduto da marginal localizado no km 128,6, próximo do acesso ao bairro Tietê, implantação de multivias, interseções de acesso à cidade, correções geométricas, além de canteiros centrais na duplicação deste trecho. O investimento neste trecho chega a R$27 milhões.