fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereadoras de Divinópolis exigem do prefeito Gleidson um pedido de desculpas a presidente da ACID

Vereadoras de Divinópolis exigem do prefeito Gleidson um pedido de desculpas a presidente da ACID

Image

O episódio registrado na prefeitura de Divinópolis repercutiu na Câmara Municipal. As duas vereadoras que representam a liderança feminina no Legislativo exigiram do prefeito Gleidson Azevedo retratação. Durante o pronunciamento as parlamentares lamentaram o ocorrido, e pediram ao prefeito de Divinópolis um pedido de desculpas.

Durante o discurso a vereadora Lohanna França (CD) disse que o fato é inaceitável. Ela enfatizou que a presidente da ACID Alexandra Galvão, estava no direito de fazer a solicitação, da mesma que o chefe do executivo está no direito de negar, porém isso precisa ser feito com respeito. A vereadora enalteceu que é importante aos poucos o prefeito tirar a “roupa de candidato”, mas é necessário ter equilíbrio para fazer uma gestão conciliadora.

A vereadora Ana Paula do Quintino (PSC) também abordou o tema na reunião ordinária. A vereadora disse que conversou com o prefeito Gleidson Azevedo após o fato. A parlamentar finalizou o pronunciamento solicitando ao chefe do executivo um pedido público de desculpas, a presidente da ACID.

Na reunião realizada na sede da prefeitura, Alexandra Galvão fez a entrega de um oficio da entidade. Diante da pandemia da covid19, a Associação pede a extensão do tempo de pagamento do IPTU, pelo prazo de seis meses. O documento solicita que o pagamento a vista seja transferido para o mês de julho e não março como acontece anualmente.

Durante um trecho da reunião o prefeito Gleidson altera o tom de voz e chama a presidente da ACID de “louca”. A acusação verbal foi rebatida por Alexandra Galvão. Ela diz no vídeo postado nas redes sociais que “não falava em nome dela, e sim representando grande parte do PIB da cidade”.