fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereador rebate criticas do prefeito de Santo Antonio do Monte e fala que projeto de proibição de fogos tem caráter de saúde

Vereador rebate criticas do prefeito de Santo Antonio do Monte e fala que projeto de proibição de fogos tem caráter de saúde

Image

O vereador Ademir Silva, rebateu as criticas ao projeto que pretende restringir fogos de artifício em Divinópolis e disse que pretende seguir com a proposta. O Projeto de Lei protocolado na Câmara Municipal proíbe o manuseio, utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios. Assim, como quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo o território do município.

A proposta ainda não foi discutida, mas já gera polêmica. O prefeito de Santo Antonio do Monte Dinho do Braz usou as redes sociais para criticar o projeto. A cidade é considerada a capital do foguete. Segundo o prefeito a medida da Câmara de Divinópolis pode afetar o mercado na cidade vizinha, gerando inclusive desemprego. No vídeo ele pede aos vereadores para não aprovarem a lei.

Em uma entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis na Rádio Minas FM, o vereador enfatizou que a proposta tem o caráter de saúde. Ele quer preservar os autistas, idosos e animais que ficam incomodados com o barulho. Em um trecho da entrevista o parlamentar disse que não quer prejudicar as empresas do setor. De acordo com ele as empresa precisam é se adaptar na fabricação de fogos silenciosos. Segundo Ademir o projeto já está em vigor em diversas cidades do país, com bons resultados.