fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereador realiza fiscalização em gigantesco tanque de água abandonado em Divinópolis

Vereador realiza fiscalização em gigantesco tanque de água abandonado em Divinópolis

Image

Após denuncia encaminhada ao gabinete do Vereador, foi realizada em 05/04, uma vistoria no bairro Liberdade, onde foi detectado um gigantesco tanque de água abandonado a céu aberto, com focos de dengue no bairro Liberdade, em frente ao Fórum.

Segundo o Vereador Anderson da Academia: “ Recebemos a denuncia em nossa gabinete sobre este tanque abandonado e fomos verificar. Chegando no local, ficamos assustados com o tamanho do tanque abandonado a céu aberto, com focos de dengue. Imediatamente solicitamos a presença da Vigilância Sanitária que se comprometeu a atuar o proprietário e tratou o tanque de maneira paliativa. Agora estamos indo atrás dos responsáveis para que seja feita uma ação definitiva para retirar a água do local.”

No local funcionava uma antiga Siderúrgica (Álamo) e o tanque tinha a função de resfriar a roda de gusa. O local esta abandonado com muito mato e o tanque com aproximadamente 500 mil litros de água está a céu aberto, com perigo não só de dengue e outras doenças, mas também de alguém cair dentro do local, uma vez que existe uma construção a menos de 20 metros do local.

“Estamos oficializando todos os responsáveis para resolver de vez a situação do local, que vem trazendo risco de saúde pública para a sociedade.” – Finalizou o Vereador Anderson da Academia.