fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereador afirma: Político tem de ter cargo se quiser ganhar dinheiro fácil tem de estudar

Vereador afirma: Político tem de ter cargo se quiser ganhar dinheiro fácil tem de estudar

Image

Sem unanimidade o projeto de redução dos salários foi aprovado. A divergência de opiniões foi discutida em plenário. A redução de apenas 25% do salário para a próxima legislatura mais uma vez foi tema de embate. Apenas 3 vereadores votaram contra a proposta e deixaram a mensagem de que o valor não é uma contribuição suficiente do legislativo.

Carlos Magalhães, Matheus Costa e Delano Santiago foram os três vereadores que se posicionaram contra o projeto que aprovou a emenda modificativa de 25% de redução. No discurso de justificativa Delano fez a defesa do seu posicionamento. Ele usou seu caso como exemplo. O medico afirmou que durante 8 anos abriu mão do salário de 32 mil por mês no consultório para receber 12 mil na Câmara, mesmo assim para ser chamado de “ladrão”.

O vereador enfatizou que a proposta era um momento único de resgatar a dignidade da classe política. O parlamentar ainda reforçou que para ser político é preciso ter cargo e profissão. Ele finalizou o discurso com uma mensagem aos futuros candidatos, “quer ganhar dinheiro fácil vai estudar”.