Publicidade

Veja homenagem a Dona Adelci Mattar grande empresária de Divinópolis

Postado em 26/06/2020 17:37

“Dona Adelci” como era carinhosamente chamada pelas pessoas faz parte da história e da construção do rádio no centro-oeste de minas. Ela estava internada no centro de tratamento intensivo desde o dia 24 de junho onde tentava se recuperar de um acidente vascular cerebral. Ao lado do ex-marido Mayrink Pinto de Aguiar, dona Adelci mudou-se para Divinópolis em 1947, onde começou a sua trajetória como radiodifusora.

Pré-destinada a construir a historia da comunicação em Divinópolis ela não parou por ai. No ano de 1980, dona Adelci  inaugurou ao lado do Mayrink a primeira rádio FM do centro-oeste, a rádio Castelo Branco LTDA., hoje 94 Live. Após um longo período de adaptações, fundou mais uma emissora a rádio brasileira de Divinópolis LTDA, a popular Nova Sertaneja. O último ato público realizado por Adelci Mattar foi à migração do AM para o FM. No dia 06 de dezembro de 2018, Adelci e o filho Mayrink Junior realizaram o ato simbólico de desligamento do transmissor de amplitude modulada da radio cultura, atual minas fm. Teve inicio a nova fase da comunicação do país.

Dona Adelci teve a oportunidade de viver com esta participação, todas as fases do radio no país. Desde a criação e a época de ouro ao novo momento tecnológico. A contribuição dela na construção desta história é resgata todos os dias com informação e música.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!