fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Veja como os vereadores votaram na eleição da mesa diretora, só um parlamentar se absteve

Veja como os vereadores votaram na eleição da mesa diretora, só um parlamentar se absteve

Image
Print Júnior é eleito novo presidente da Câmara de Divinópolis

Em eleição realizada na tarde de hoje, 01 e transmitida ao vivo pelo Portal do Legislativo, redes sociais e TV Candidés, os recém-empossados vereadores da 25.ª Legislatura escolheram a nova Mesa Diretora, responsável pela administração da Câmara de Divinópolis para o biênio 2011/2012 . 

Lideradas por Eduardo Print Jr. (PSDB) e Ademir Silva (MDB), duas chapas se inscreveram para o comando do Poder Legislativo de Divinópolis e após semanas de discussões e articulações, os nomes foram definidos.  A votação contou com 17 votos válidos.

A chapa encabeçada por Print Junior teve 11 votos. 

Claudinei Cunha –

Ney Burguer (PSB),

Eduardo Print Jr (PSDB),

Hilton Aguiar (MDB),

Israel da Farmácia (PDT),

Josafa Anderson (Cidadania),

Zé Braz (PV),

Flávio Marra (Patriota),

Rodrigo Kaboja (PSD),

Rodyson do Zé Milton (PV),

Roger Viegas (Republicanos) e

Wesley Jarbas (Republicanos).

 a Chapa 02 de Ademir Silva teve 5 votos.

Ademir Silva (MDB),

Ana Paula do Quintino (PSC),

Edson Sousa (Cidadania),

Eduardo Azevedo (PSC) e

Lohanna França (Cidadania).

Abstenção 

O vereador Diego Espino foi o único que se absteve de votar e não escolheu nenhuma das chapas inscritas na eleição.

Na votação nominal, os vereadores referendaram o nome de Eduardo Print Jr. (PSDB) para presidente e os nomes de Roger Viegas (Republicanos) vice-presidente; Zé Braz (PV), 1.º secretário; e Israel da Farmácia (PDT), 2.ª secretário, para compor a nova Mesa Diretora.

O presidente eleito Eduardo Print Jr. (PSBD) falou sobre as prioridades para o próximo biênio na Câmara Municipal e se colocou à disposição do prefeito eleito para ajudar na melhoria da cidade. “É um grande desafio para essa nova Mesa, mas acreditamos que podemos avançar mais e estreitar o relacionamento com a sociedade. Trabalhando em parceria com o Poder Executivo, sem perder nossa autonomia, firmeza e função legisladora, queremos maior participação, que o Poder Legislativo esteja mais próximo das comunidades, fora do espaço dos plenários da Casa. Também vamos trabalhar pelo fortalecimento da imagem do Poder Legislativo. Queremos garantir produtividade, responsabilidade e a votação de projetos importantes e necessários para nossa cidade. Quero agradecer aos demais membros da Mesa Diretora Eleita que se somam comigo nesse projeto de construir uma nova Câmara Municipal”. 

Perfil

Natural de Buriti Grande, comunidade de Martinho Campos (MG), Eduardo Alexandre de Carvalho é casado com Sabrina Evelin Pardini Carvalho e pai de Eduardo Júnior, Ana Carolina e Victor Augusto. Aos dois anos, mudou-se para Divinópolis, onde sua mãe, Maria José de Carvalho, criou Eduardo e sua irmã, Hilda.

Eduardo começou a trabalhar aos 11 anos, vendendo salgados e picolés. Tendo habilidade para o comércio, trabalhou inclusive em Belo Horizonte, mas retornou para Divinópolis em 2003, quando resolveu montar sua própria empresa, a Print Júnior, a qual o fez ser conhecido como Eduardo Print Júnior.

Em 2012, Eduardo se candidatou pela primeira vez e foi eleito com 1.590 votos. Na Câmara, participou de diversas comissões e atuou como 1.º secretário da Mesa Diretora. Em março de 2015, foi convidado a assumir a Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis. Retornou ao Legislativo em abril de 2016. Reeleito em 2016 com 1.780 votos, atuou na 24.ª Legislatura como líder do Governo e presidente da Comissão de Ética. Em 15 de novembro de 2020, Eduardo Print Jr. recebendo 1.617 votos se reelegendo para o terceiro mandato. Assume a presidência da Câmara Municipal de Divinópolis pela primeira vez para um mandato de dois anos.

Fonte: Diretoria de Comunicação (Dircom)