fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Vereador Wesley Jarbas cobra melhorias no “Trevo da morte”

Vereador Wesley Jarbas cobra melhorias no “Trevo da morte”

Image
O vereador enviou o Ofício para o Deputado Domingos Sávio, solicitando recursos e ajuda na intervenção dos locais

O vereador enviou o Ofício para o Deputado
Domingos Sávio, solicitando recursos e ajuda na intervenção dos locais

O vereador Wesley Jarbas (Republicanos) esteve nesta semana no trevo do entroncamento da Av. Paraná (próximo ao Parque de Exposições) com a BR 494, para fiscalizar os problemas relatados por moradores daquela região. Na oportunidade, o parlamentar pôde verificar a necessidade de realizar uma série de mudanças físicas, ou até mesmo algumas melhorias na sinalização, do referido trevo, tendo em vista o perigo que o local tem oferecido aos motoristas que trafegam pela rodovia.

De acordo com Wesley, por se tratar de uma BR; de responsabilidade do DNIT, se faz necessário uma intervenção junto a esfera Federal, para que situação seja resolvida. Por isso, o parlamentar enviou o Ofício 456/2021, para o Deputado Domingos Sávio, solicitando recursos e ajuda na intervenção dos locais. “Tenho recebido constantemente em meu gabinete, relatos de inúmeros acidentes, que vêm ocorrendo neste trevo e por isto já fizemos contato com o Gabinete do Deputado Domingos Sávio, e já agendamos um encontro para juntos buscarmos uma solução para o problema. Com o crescimento da Região Sudoeste, avançando pela expansão urbana e a implantação do Campus da UFSJ, o problema se agravou substancialmente e os moradores precisam de ajuda”, destacou Wesley.

Ainda segundo Jarbas, se faz necessário uma intervenção urgente, por meio de mecanismos redutores de velocidade ou até mesmo uma mudança na estrutura física do trevo, como forma de resolver definitivamente essa situação, cada vez mais grave, com diversas colisões e ocorrências. Principalmente com a retirada da “lombada eletrônica”, que existia no início do trevo, próximo a concessionária Honda. “Levamos nosso ofício em mãos ao gabinete do Deputado Federal e vamos cobrar firmemente que o trevo possa ser uma das prioridades. Os bairro Jardim das Acácias, Santo André, Copacabana, entre outros ali da região sofrem diariamente com o trânsito no local. Sabemos que somente com essa intervenção, conseguiremos resolver os problemas vistos ali no ‘Trevo da morte’. Isso é uma questão importante para salvar vidas”, finalizou Wesley.