Settrans promove nova campanha de sensibilização soebre vagas para idosos e deficientes

Postado em 03/12/2019 16:03

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) promoveu a segunda etapa da campanha de conscientização sobre às vagas de deficientes e idosos reservadas nos estacionamentos. As ações foram realizadas no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis nesta terça (03/12), data na qual também é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A campanha teve início em setembro na região central do município, próximo ao Mercado Central. No local são realizadas panfletagens, orientações e abordagens aos motoristas. Para chamar atenção, foram colocadas cadeiras de rodas ocupando a vagas com frases, como por exemplo, “é só um minutinho” e “é rapidinho”, que são típicas desculpas utilizadas quando os motoristas estacionam em local reservado.

A educadora de trânsito da Settrans, Cristiane Vasconcelos, ressaltou a importância em alertar os condutores. “Todos os dias nós recebemos milhares de queixas e denúncias sobre veículos estacionados em vagas reservadas, a região central é a campeã de reclamações, principalmente na Rua Antônio Olímpio de Morais. Com essa campanha, esperamos que os cidadãos divinopolitanos repensem os atos cometidos e respeitem as vagas exclusivas”, afirmou.

As ações vão ser intensificadas em dezembro. Uma terceira etapa está sendo planejada para ainda este mês, também na região central.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!