fbpx
Pular para o conteúdo

Rua Ibirité recebe nova sinalização

Image

Iniciou, em dezembro de 2021, a implantação de sinalização, em toda a rua Ibirité, que foi recentemente asfaltada. De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Estevam, a obra foi dividida em duas etapas, sendo a primeira da rua Olinda até a MG-050 que está 90% concluída. “A segunda etapa, da rua Olinda até a Praça Nelson Pelegrino, está paralisada devido a finalização do contrato de pinturas estratigráficas e sinalização vertical. Uma nova licitação já aconteceu e estamos aguardando o prazo para assinar o novo contrato e emitir a ordem de serviço para conclusão das melhorias na segurança da via”, informou.

Em todos os cruzamentos foram inseridas sinalizações horizontais e verticais, como faixas de pedestre e Pare, além da instalação de placas de velocidade e de travessia de pedestres, por exemplo. “A sinalização de trânsito, é indispensável, tanto para uma direção mais segura, para evitar acidentes, como para manter a segurança dos pedestres que transitam o local”, ressaltou Lucas.

A instalação de ondulação transversal (quebra-molas) ainda não se encontra contemplada pois existe uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contram) a ser seguida e respeitada. “Implantaremos canteiro central, canteiro de segurança e algumas proibições de conversão, tudo para melhorias da segurança no trecho” destacou.

A equipe de Educação no Trânsito da Settrans lembra a todos que, transitar com segurança, e respeitando a sinalização e a velocidade permitida pela via é responsabilidade de todos os condutores e, aqueles que não respeitam, provocam acidentes e prejudicam aqueles que respeitam.