Publicidade

Quase seis mil pessoas se envolveram em acidente de trânsito somente no ano passado

Postado em 21/09/2020 18:28

Dentro da Semana Nacional do Trânsito e com o objetivo de colocar em pauta o debate sobre a segurança e promover a redução do número de mortes no trânsito da cidade, foram divulgados dados que apontam cerda de seis mil pessoas já se envolveram em acidente de trânsito no ano passado.

Segundo dados da Settrans, em 2019, 5.947 pessoas se envolveram em acidentes de trânsito na cidade. Desse número, 1.947 não usavam cinto de segurança, e 49 pessoas vieram a óbito em consequência dos acidentes. Foram 1.189 acidentes com motocicletas. A grande maioria dos acidentes foram causados por falta de atenção, cerca 3.685 deles, 469 pessoas causaram acidentes por desobediência à sinalização.

Mais da metade dos acidentes na cidade foram causados por condutores homens 3.990, as mulheres foram responsáveis por 1.421. A faixa etária 30 e 59 anos que mais esteve envolvida em acidentes, 3.324 no total.

 

Programação

 

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) promoverá entre os dias 18 a 25 de setembro, mais uma edição da Semana Nacional do Trânsito. Em razão da pandemia causada pelo coronavírus, as ações serão reduzidas em relação ao ano passado. Neste ano, o tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Perceba o Risco, Proteja a vida”.

Durante toda a semana, haverá a realização de blitz educativas de trânsito em pontos estratégicos com o objetivo de conscientizar os condutores sobre a campanha, chamando atenção sobre os riscos e perigos do trânsito, além das possíveis consequências para os cidadãos. Esta ação contará com parceria da Polícia Militar de Minas Gerais (Pmmg).

Na próxima quarta-feira (23/09), haverá homenagens ao Dia do Agente de Trânsito.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!