fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Período chuvoso requer ainda mais cuidado dos motoristas na MG050

Período chuvoso requer ainda mais cuidado dos motoristas na MG050

Image

A concessionária responsável pelo Sistema MG-050 aguarda a circulação de cerca de 245 mil veículos durante o período de festas de Natal e Ano Novo. Durante a Operação Natal, entre os dias 23 e 25 de dezembro, a previsão é de cerca de 120 mil veículos. Na Operação Réveillon, entre 30 de dezembro e 1º de janeiro, a previsão é de um pequeno acréscimo, em torno de 125 mil veículos. Em caso de qualquer incidente, os motoristas podem ligar gratuitamente a qualquer hora do dia para o telefone 0800 282 0505, opção 2.

As obras que possam causar interferência no tráfego serão suspensas durante os feriados. Entretanto, a concessionária solicita aos motoristas que mantenham atenção redobrada e que respeitem a sinalização nos trechos em obras, especialmente na região de Divinópolis e Passos. Na manhã dessa terça-feira (24) a chuva que caiu na cidade deixou a pista com bastante água, se somando as obras, uma mistura perigosa e por isso a preocupação.

O gerente de Operações da concessionária, Marcelo Aguiar, recomenda que o motorista, antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo: calibragem dos pneus, lanternas e faróis e os níveis de água e óleo do motor. “Essas medidas simples aumentam a segurança e o conforto durante a viagem”, aponta.