fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Lideranças de Divinópolis participaram de atualização das obras da MG050

Lideranças de Divinópolis participaram de atualização das obras da MG050

Foi realizada na noite da última segunda-feira (13), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a reunião mensal de trabalho que faz o acompanhamento das obras da MG-050. A reunião foi conduzida pelo Superintendente de Logística de Transportes, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Felipe Melo Rocha.

Estavam presentes na reunião o governo de Minas, representado pelo Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, a diretora de Gestão de Contratos do governo de Minas, Ana Paula Drummond, o diretor-executivo da Concessionária Nascentes das Gerais, Joselito Castro, o diretor-geral DEER-MG, Fabrício Sampaio, e deputados estaduais. Como convidados, representantes da Cemig, Copasa e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que estabeleceram um pacto de celeridade nas intervenções relativas aos projetos ou às execuções que envolvem os serviços destas autarquias ou concessionárias de serviços. Esse é um importante avanço, pois alguns desses projetos, aguardando aprovações, sempre contribuíram no atraso das obras.

De Divinópolis, estavam presentes o prefeito Galileu Teixeira Machado, o Secretário Municipal de Obras, Júlio Campolina, vereador Josafá Anderson e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Léo Gabriel. O prefeito Galileu solicitou para a Concessionária Nascentes das Gerais o projeto elétrico e a previsão de reinstalação dos postes e da iluminação dos trechos que terão intervenções na rodovia próxima ao trevo do Centro Industrial Coronel Jovelino Rabello. 

O vereador Josafá reforçou a importância de canalização do córrego do Bagaço, que evitará novos alagamentos na região do bairro Padre Libério. Citou, também, a obra do trevo da Avenida JK e o acesso ao bairro Nossa Senhora da Conceição.

A periodicidade das reuniões e a ações realizadas por etapas dará maior agilidade nas obras. “O formato da reunião divide as ações em pequenas tarefas, deixando sempre um dos atores como responsáveis em entregar a solução das pendências em prazos curtos de, no máximo, 60 dias.”, disse o presidente da Acid, Léo Gabriel. Salientou, ainda, o quão foi produtiva a metodologia adotada pelo Governo nestas reuniões que acontecerão mensalmente. Na sua fala, Léo Gabriel pediu para constar na ata da reunião a data da entrega do primeiro trecho das obras que compreende a ponte do Rio Pará até ao antigo Horto Florestal, onde será o retorno do fluxo do Centro Industrial sentido Divinópolis.

O Diretor-executivo da Concessionária Nascentes das Gerais, Joselito Castro, informou que até 20 de dezembro de 2019 a obra estará pronta para ser inaugurada