fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Esquina da Rua Rubi com a Rua do Ferro é considerada uma das mais perigosas da cidade

Esquina da Rua Rubi com a Rua do Ferro é considerada uma das mais perigosas da cidade

Image

Esquina da Rua Rubi com a Rua do Ferro é considerada uma das mais perigosas da cidade

A esquina da Rua Rubi com a Rua do Ferro, no bairro Niterói, em Divinópolis, é considerada uma das mais perigosas da cidade. Segundo o vereador Ney Burguer, essa fama não é à toa, pois o trânsito é intenso e os acidentes, especialmente atropelamentos, são constantes.

Em 2012, havia uma travessia elevada de pedestres no local, que era uma medida importante para garantir a segurança dos pedestres. No entanto, infelizmente, essa travessia foi retirada, por estar fora dos padrões, ou seja foi retirada há 11 anos. e até hoje não foi recolocada. Com isso, os pedestres ficaram ainda mais vulneráveis e correm maior risco de serem atropelados.

Para tentar minimizar esse problema, foi instalado um quebra-molas na esquina. No entanto, isso não tem sido suficiente para reduzir a velocidade dos veículos que passam pela região. Ainda assim, muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade e acabam colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.

Infelizmente, essa é uma realidade que afeta não só a esquina da Rua Rubi com a Rua do Ferro, mas várias outras ruas e avenidas da cidade. A falta de medidas de segurança, a imprudência dos motoristas e a falta de conscientização da população em geral contribuem para tornar as ruas e avenidas da cidade verdadeiras armadilhas para pedestres e motoristas.

É preciso que as autoridades municipais tomem medidas efetivas para garantir a segurança de todos que transitam pelas ruas da cidade para evitar atropelamentos nas ruas da cidade, como este do vídeo abaixo e garantir a segurança de todos.