O
Estrela do Oeste Clube (EOC) e a 48ª Subseção Divinópolis da Ordem
dos Advogados do Brasil (OAB) promovem, neste domingo (17/03), o
evento Mulheres em Pauta com o Torneio Respeito e Empatia. Em
comemoração ao Dia Internacional da Mulher, serão realizados jogos
de futebol soçaite e vôlei.
O
torneio será realizado no Centro Campestre do Estrela do Oeste
Clube. A competição iniciará, às 9h, e os primeiros colocados serão
premiados.
Oito
times de futebol já confirmaram presença na competição: 100 Noção
Futebol Clube, Plenas Futebol Clube, Estrelas da Ordem Futebol
Clube, Miguel Couto Futebol Clube e o América Futebol Clube com
duas equipes. Também confirmaram Oliveira Futebol Clube e Metralhas
Futebol Clube. Já os
times de vôlei estão confirmados os times Sinergia, Estrela, Fenix,
AABB e Onfire.
Para
o gerente administrativo do Estrela do Oeste Clube, José Vitor, o
clube valoriza todos os esportes e abre espaço para as mulheres
neste mês. “É um evento inédito que mistura o futebol soçaite
feminino e também o vôlei, que já temos mais tradição. É uma
oportunidade das mulheres competirem e confraternizar no mês em
comemoração a sua data”, destacou José Vitor.
A
presidente da Comissão de Esportes e Lazer, Gabriela Dutra,
destacou a importância das atividades femininas para as
mulheres. “A OAB Divinópolis incentiva a participação
da mulher em todas as modalidades esportivas, em especial ao
futebol, onde há uma predominância masculina e escasso
reconhecimento da sociedade. A parceria do Estrela do Oeste Clube
com a comissão de esportes e lazer da OAB Divinópolis na realização
do Torneio Respeito e Empatia ressalta a capacidade feminina e
conscientiza a importância das atividades físicas para a saúde da
mulher”, afirmou.














