Publicidade

Termina sexta o prazo para o contribuinte de Divinópolis quitar IPTU com 5% de desconto

Postado em 03/02/2021 9:40

Começa a vencer já a partir de sexta-feira, 05 o IPTU 2021. Quem pagar nesta semana terá desconto de até 5%. O imposto sofreu reajuste com base na inflação anual. Em Divinópolis são cerca de 170 mil imóveis aptos ao pagamento do tributo. As guias do IPTU 2021 começaram a ser entregues na cidade.

O desconto para pagamento à vista será de 5% até o dia 5 de fevereiro. Até o dia 5 de março, o desconto será de 3%. O imposto é cobrado anualmente de todos os proprietários de casas, prédios ou de estabelecimentos comerciais. O IPTU deste ano sofreu uma correção monetária de 4,23%, conforme o índice nacional de preços ao consumidor amplo.

O IPTU é a segunda principal fonte de receita própria do município ficando atrás somente do ISS. A expectativa é arrecadar este ano para os cofres públicos cerca de 33 milhões de reais. No ano passado, a previsão do município era arrecadar 42 milhões de reais. A taxa de inadimplência foi 23,7% e a prefeitura arrecadou aproximadamente 32 milhões de reais.

Advertisement

O contribuinte que não quitar o imposto pode sofrer restrições. J o contribuinte que mora em imóvel de até cem metros quadrados com renda familiar de até 3.135 reais para casais ou 2090 no caso dos solteiros, pode solicitar a cota básica. O município disse que irá divulgar o calendário de solicitação da cota básica do IPTU a partir do mês de março.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!