fbpx
Pular para o conteúdo

Você sabe o que é metaverso, clique e entenda

Image
Mulher Fone De Ouvido Virtual Realidade Vr

Mulher Fone De Ouvido Virtual Realidade Vr

Você aí, sabe o que é metaverso? Imagine um entregador de pizza que tem a chance de ter outra vida onde ele seja um príncipe Samurai. Essa é a história do protagonista do livro de ficção científica Snow Crash, publicado em 1992 e escrito por Neal Stephenson.

Nesta ficção, o autor descreve esse ambiente onde as pessoas podem acessar virtualmente e viver outra vida. Indo de encontro à história, o metaverso se assemelha bastante ao enredo do livro de 1992. Sobre esse assunto o Tarde Nacional desta segunda-feira (17) conversou com Fábio Lopes, coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência de Dados da Universidade Presbiteriana.

Ouça mais no player acima.

Segundo ele, “a palavra metaverso começou a ganhar mais forma em 2021 quando o dono do Facebook resolveu trocar o nome da empresa para Meta”. A partir de uma nova tecnologia, Mark Zuckerberg pretende criar uma realidade virtual que se assemelha ao metaverso. Dentro desse mundo virtual vai ser possível passear em lojas, encontrar pessoas, fazer compras, tudo em um ambiente viabilizado por um computador. Além disso, há a possibilidade de interação entre os “avatares”.